terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Vantagem n°1: Sustentabilidade Ambiental

Você sabia que a energia solar é uma fonte sustentável, ecológica e renovável de energia?

Energia sustentável é aquela obtida através de fontes inesgotáveis de energia. Seu uso no presente não compromete o uso futuro desse recurso. A energia solar é considerada energia sustentável, pois a luz do Sol não acabará tão cedo (estudos apontam que o Sol desaparecerá apenas no ano 7 500 000 000).

Uma fonte de energia pode ser considerada ecológica quando não usa combustíveis fósseis e não gera gases poluentes. A energia solar fotovoltaica pode ser considerada energia ecológica, pois usa apenas a luz do sol como fonte de energia e não gera resíduos.

Energia renovável é aquela que provém de recursos naturais que são naturalmente reabastecidos. A energia solar fotovoltaica é energia renovável, pois usa a luz solar para a geração de energia e não é necessário se preocupar em controlar sua utilização.


A energia solar fotovoltaica se encaixa nessas três características. É abundante e pode ser encontrada com facilidade e regularidade em todo o país. Seu impacto sobre o meio ambiente é baixíssimo. Além disso, a utilização da energia solar fotovoltaica reduz a utilização de fontes de energia não renováveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário