sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Micro Inversor vs. Inversor Tradicional



Os micro-inversores são mais tecnológicos e apresentam inúmeras vantagens em relação aos inversores centrais, como por exemplo:
1- O micro inversor opera com corrente contínua de voltagem normal, ao contrário do inversor central que opera com corrente contínua de altas tensões. Sendo assim, a instalação do sistema fotovoltaico com micro-inversores é muito mais segura do que com inversor central.
2- Com micro inversor, sombreamento de um único painel afeta somente o painel em questão. Já com inversor central, o sombreamento de um único painel afeta o sistema inteiro.
3-Com micro inversor, cada painel pode ser monitorado de forma individual. Com inversor central, só é possível o monitoramento do sistema todo.
4- Com micro inversor, caso algum painel apresente falha, o sistema todo não é afetado. Enquanto que com inversor central, caso algum painel apresente falha o sistema todo é afetado.

5- Com micro inversor é possível adicionar painéis ao sistema com facilidade, pois os painéis são independentes do todo.
6- Com micro inversor é possível colocar painéis em lugares ou posições diferentes.
7- Nos Estados Unidos, o micro-inversor já representa cerca de 70% das instalações residenciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário